28 de mar. de 2012

O curso, a vida, a transformação


Já citei na pequena introdução sobre mim um pouquinho do que tem sido minha vida. Iniciei meu curso superior nesse ano, estou fazendo Ciências Biológicas, licenciatura, pois é. Óbvio, a velha pergunta (aos licenciados) sobre eu ser uma futura professora foi constante. A resposta foi sim. Mas vamos por partes! Estou cursando num instituto federal, o Goiano - IFGoiano -, 1° período, turma de 40 alunos. Mas a novidade para mim com certeza é imensa. Sou nascida e criada em Minas, até o ano passado onde conclui o Ensino Médio, nunca havia ao menos saído do estado, vejam só. De repente me deparo com um horizonte totalmente desconhecido. Estado, cidade, rua, casa, vizinhança, clima, pessoas, amizades, tudo novo.
A minha vaga foi conquistada através do ENEM, depois de uma loucura tremenda, foram lágrimas, foi desgaste, foi desespero, foi medo, foi insegurança. Mas depois dessa onda de oscilações, cá estou.
Com tudo estabilizado - ao menos aquilo que mais nos faz ter vontade de jogar tudo pro alto - posso concluir que as experiências não poderiam ter sido melhores. Conheci gente nova, gente boa, gente animada, gente amiga, gente acolhedora. Descobri o quanto amo e me faz bem a área que escolhi. Também aprendi a ter mais paciência, a administrar melhor tudo o que acontece, a cuidar e a sustentar as coisas mais importantes da minha vida - e mais valiosas também.
Comecei minha "era" digital - internetal - lá pro fim de 2007, eu sei lá. Usei, amei, viciei, nunca larguei, haha. Conheci inúmeras pessoas, construí laços, aprendi, informei, descobri e o maior ponto de todos é que tudo isso se aprimora a todo instante. Sou viciada, largo de estudar, largo de comer, largo de dormir, é sempre assim. Visito blogs, (re)visito páginas, imagens, vídeos, sons, textos e frases. Converso, descubro, informo, pesquiso, procuro. Nunca paro.
Sou perfeccionista, chata, idiota, amiga, sincera, tranquila, observadora, tímida e descarada, adoro fundamentar e não me permito perder a razão. Sou apaixonada.
Tenho grandes certezas, planejo e busco alcançar o que quero e preciso. A cada dia construo uma parte do meu futuro, da minha vida, com calma e com muita atenção. Não adianta atropelar as coisas, quando o que vier pela frente representar o que você realmente quer na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário